Um cliente me solicitou um trabalho, fotorrealismo de gelatinas para embalagem, mas tinha que ser de vários sabores isso significa cores diferentes. A solução seria fazer uma só e usa um dos viários filtros de tratamentos de cores do Photoshop, mas não gosto muito de usar esses filtros, por que acho que eles deixam as imagens muito saturadas e perdem os contrastes prejudicando a conversão para CMYK.

Gelatina cinza Gelatina cinza Resolvi estes problemas da seguinte maneira:Primeiro fiz a gelatina toda em tons de cinza, para ter mais controle na hora fazer as mudanças de cores.


Gelatina cinza Gelatina em Screen Aí criei uma camada em cima da gelatina cinza na cor do sabor de morango neste caso usei o vermelho e deixei esta camada em Screen, vejam que ficou no tom de vermelho, mas em vida uma cor lavada.



Duplicando a cama da gelatina em tons de cinza e deixando-a em cima de tudo e a coloquei em Overlay (gelatina Overlay). Aumentei o contraste duplicando partes da gelatina e aplicando o Overlay (contraste1) , dupliquei mais um para o topo e coloquei em Soft Light (contraste2) e transparência em 30%. Para finalizar criei uma camada Soft Light (brilho) na cor laranja para dar brilho diferente da cor criada.

 layers01  layers02  layers03



O resultado final é cores mais vibrantes inclusive na opção de cor CMYK, veja todos os sabores.

gelatina1
Morango
Print
Abacaxi
Framboesa
Framboesa
Limão
Limão